Você teve um tratamento, cirurgia ou medicamento negado pelo seu plano de saúde?
Nossa equipe possui advogados qualificados prontos para te auxiliar a resolver seu problema!
É muito comum que planos de saúde se neguem a realizar determinados procedimentos e a fornecer medicamentos que são necessários para a preservação da saúde de seus clientes. Porém, a legislação estabelece que o plano tem a obrigação de fornecer os tratamentos necessários para que o consumidor tenha sua saúde preservada, quando digam respeito a doenças acobertadas pelo contrato.
Com isso, caso seu plano de saúde esteja negando a concessão de tratamentos que seu médico tenha prescrito, é possível entrar com uma ação judicial para que seja determinada sua realização.
Caso a medida seja urgente, é possível requerer a concessão de uma liminar, para que o juiz determine sua concessão imediatamente.
Situações nas quais podemos te ajudar
MEDICAMENTOS
Diariamente, as operadoras de planos de saúde negam indevidamente o fornecimento de medicamentos para os seus usuários, principalmente quando esses possuem um alto custo.
Por meio de uma ação judicial, é possível obter a concessão do medicamento que você precisa.
HOME CARE
As operadoras de planos de saúde normalmente se recusam a cobrir o serviço de home care (tratamento domiciliar), apesar do tratamento ser prescrito ao cliente pelo seu médico.
Caso seu plano esteja se negando a realizar tal tratamento, nossa equipe pode entrar com uma ação para te ajudar a consegui-lo.
INTERNAÇÕES E ATENDIMENTOS URGENTES
A internação hospitalar e os atendimentos de urgência e emergência são procedimentos que as operadoras de planos de saúde frequentemente se negam a realizar.
Se isso estiver acontecendo com você, saiba que é possível acionar a justiça para buscar a realização das medidas necessárias.
CIRURGIAS
São inúmeras as modalidades de procedimentos cirúrgicos que os planos de saúde estão obrigados a cobrir, porém, diversas operadoras se negam a realizar a cobertura devida.
Nossa equipe está preparada para te auxiliar em eventual ação judicial para buscar a concessão da cirurgia negada pelo seu plano.